segunda-feira , julho 22 2019
Home / Autoconhecimento / O exterior é um reflexo do interior

O exterior é um reflexo do interior

O que você introduz no seu corpo são os elementos que você se utiliza para reproduzir o universo a sua volta

A primeira postagem aqui com muita alegria e gratidão envolvida, me comprometo a escrever neste primeiro depósito, e em todos os posteriores, de forma a ser breve para manter o potencial de leitura elevado, tudo isso com intenção de acertar a mira que é ascender na consciência o poder de plenitude divina que abrange todos nós e com isso podermos evoluir como seres humanos.

O Pranazen é um sítio terapêutico que possibilita o encontro com a cura de nós, partindo do princípio de que curando a si mesmos curamos o mundo a nossa volta. A verdade são vocês que criam. As postulações impostas pelo mundo externo são dogmáticas e doutrinadoras e não oferecem a liberdade para a mente que nasceu ilimitada e contém uma alma que sofre ao ser aprisionada por conceitos autoritários vindos de fora. O fora é uma ilusão, Maya (do sânscrito) tem muitos significados, contudo abrange muito mais a um termo filosófico no que se refere ao conceito de ilusão.

Mas o que seria Prana? Na Ayurveda, como uma ciência riquíssima, encontraremos diversas respostas para nossa saúde física e mental afim de cuidar da causa dos problemas corpóreos, psíquicos e espirituais e com isso efetuar a manutenção do estado saudável. A Ayurveda é essa medicina Oriental advinda dos livros sagrados mais antigos da Humanidade, os Upanishads (livros anteriores a bíblia), e que pode ser muito bem correlacionada com a medicina dos Pajés, curandeiros e Xamãs presentes em várias culturas, desenvolve que Prana é a ampla energia presente no Universo que o nosso organismo transforma em vitalidade para o organismo (Ojas). Prana (do sânscrito) significa sopro de vida.

O Prana é proveniente dos alimentos, líquidos, ar e pensamentos e é metabolizado pelo fogo digestivo (Agni). Falaremos do Agni e dos Ojas nos posts vindouros. Ele, o Prana, transforma nossa estrutura orgânica influenciando o movimento dos chakras que são o fluxo ao qual vórtices essenciais energéticos remoinham ao longo da coluna vertebral em pontos específicos. Então chegamos à conclusão de que através dos 5 sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato e eu acrescento um componente energético que envolve os campos eletromagnéticos presentes em vários níveis dimensionais,inclusive circundando o nosso corpo físico ao qual o alinhamento prânico pode cultivar e conservar, são catalizadores de Prana e que a qualidade deste Prana absorvido é fundamental para um fluxo energético sadio, higiênico, vigoroso. Com base nisto é que construímos nossas emoções e expressões, e atividades diárias, emoções estas como hormônios e ações estas como sabedoria e força, moléculas químicas compostas por átomos que na sua maior parte apresentam-se como vibração e Luz.

Gratidão Namastê, Aloha, Axé, Ho’oponopono e um até breve amados mestres de si mesmo!

Sobre Vinícius Moura

Vinícius Moura
Vinicius de Moura é um querido parceiro da luz. Está num intenso processo de autoconhecimento e através de uma conexão imediata conosco, passou a compartilhar todo seu estudo e conhecimento. Trabalha com alimentação vegana, espiritualidade, bioconstrução...

Veja Outros

Você se apega à sua opinião?

Quando nos apegamos obstinadamente as nossas opiniões por mais legítima que seja nossa causa, estamos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *