quinta-feira , janeiro 17 2019
Home / Espiritualidade / Qual a origem do espírito?
Wandering Spirit by Elisabeth Anna

Qual a origem do espírito?

Com muita alegria e gratidão envolvida estaremos elevando nossos seres a um novo olhar para a realidade, e o que difere neste novo modo de enxergar o mundo é o novo ponto de vista: o interior.

In lak ’Ech  Txais! Mitakuye Oyasin: o código vivo do coração

Anteriormente vivíamos a busca pelo encontro com a felicidade em que ela se apresentava como uma linha de chegada um algo a ser obtido, segundo a consciência da época, sempre muito fora do alcance e com um olhar de finalidade. Hoje percebe-se que é a cada passo dado, e que a felicidade não é a linha de chegada e sim precisamente o caminho percorrido na jornada da vida, o pedaço de chão macerado de todos os dias.

“Não há necessidade de condições. Uma pessoa pode ser incondicionalmente feliz.” Osho

O espírito em si é a noção pela qual tudo o que existe contem existência. A ideia fundamental é o propósito. Entender o desígnio do espírito é compreender o porquê ele se criou. Tudo o que acontece aqui e agora nesta realidade do planeta é uma programação de nós mesmos em outros níveis de consciência.

É nesse planejamento que criamos diferentes tipos de padrões para expressar o que somos e conhecê-los pode ajudar aos outros a transcender e integrar a experiência do espírito. Brevemente nós vamos sintetizar o propósito do espírito.

Primeiro temos que perceber a diferença entre espírito e alma, o que é confuso. Quando falamos de espiritualidade estamos falando de consciência infinita e quando falamos de alma estamos nos referindo ao veículo da experiência desta consciência e, quando falamos de corpo físico estamos falando do veículo ao qual a alma experimenta e é o caminho de integração do propósito. Então quando é mencionado o espírito estamos proferindo consciência plena.

Isto não é conhecimento, pois o conhecimento pertence a alma/psique, a sabedoria pertence ao espírito. O espírito não tem experiência, no entanto a alma possui. Então tudo o que vivemos é uma experiência de alma servindo de um propósito, ou intenção, ou projeto, ou desígnio do espírito o qual é aquilo que busca alcançar objetivo, finalidade, intuito. Contudo temos que entender este espírito, esta consciência plena e pura como consciência Divina, o Nada, como na meditação o vazio, o sem forma, O TAO.

“Os olhos são as janelas para a alma.” Edgar Allan Poe

The Change by akacirce
The Change by akacirce

A Consciência plena não é saber, ela significa ser, portanto não há nada que possamos desenhar pois nela não existe padrão para representar, desse modo todo o vazio é a consciência Divina. Este Ente não programa o que há de vir mas sente o que irá acontecer. Então o espírito é o único que sabe o que é, e que necessita experimentar a si mesmo para conhecer a si mesmo. A forma mais humana de assimilar isto é o sentimento, por exemplo, o toque, ou a visão, ou a audição, ou o paladar, ou o olfato, ou qualquer percepção sensorial que possuímos visto que detemos muito mais do que 5 sentidos, a intuição também é uma sensação oriunda da tecnologia corporal e vai se relacionar a uma emoção (campo da alma) e assim fazer o espírito sentir a realidade, ou seja, um hormônio físico que é um aglomerado de moléculas que é feito de átomos que são 99,999999…% de vazio e que vibram numa determinada frequência e são responsáveis pela criação de  uma sensação e que vai estar conectada a uma emoção  e com isso originando a experiência.

É complicado ser suficientemente claro sobre um assunto em que a densidade física limita o compreendimento do ser. A audácia de tentar explicar alguma coisa vem da necessidade de expressar um ponto de vista baseado nas minhas vivencias para integrar a sua experiência de encontro com o espírito que habita dentro de ti e de mim. A verdade exterior é dogmática e aprisiona a sua essência com uma ideia que você não testou ainda, a verdade absoluta reside no conhecer a si mesmo utilizando as ferramentas que o mundo te oferece para viver sua experiência e co-criar a nossa realidade.

 

Vinicius de Moura

Sobre Vinícius Moura

Vinícius Moura
Vinicius de Moura é um querido parceiro da luz. Está num intenso processo de autoconhecimento e através de uma conexão imediata conosco, passou a compartilhar todo seu estudo e conhecimento. Trabalha com alimentação vegana, espiritualidade, bioconstrução...

Veja Outros

Como lidar com a solidão no caminho espiritual

Para aqueles que são orientados espiritualmente não é incomum se sentir um pouco desconectado das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *