2 de Setembro. Hoje seria seu aniversário de 60 anos. Meu pai. Meu pai morreu há pouco mais de 2 anos e desde então minha vida mudou completamente em muitos sentidos. O maior sentido foi aprender que um abraço faz todo o sentido e pode realmente mudar uma vida. Queridos, se eu puder dar um conselho, apenas um, eu digo: Abrace!!! Abrace mais, abrace sempre!! Não tô falando desse abracinho sem graça que mal encosta no outro e que quer largar logo. Não tô falando de abraço imposto pela sociedade em datas comemorativas. Nem tô falando de abraço com safadeza. É o abraço que conecta os espíritos e espírito não tem sexo. É abraço de verdade. O abraço que faz você sentir o coração e a alma do outro. O abraço que você, em 20 segundos, intenciona toda a luz do universo pra quem você abraça. Que você intenciona pro outro todo o bem que você deseja a você mesmo. E aí você percebe que o outro é uma extensão de você. Transmita, através de um abraço, todo o bem que você gostaria de receber. Encaixe-se no abraço, feche os olhos, faça 3 respirações profundas(no mínimo!)enquanto ouve e sente os corações conectados e relaxe. Sinta a luz entrar pelo seu chacra coronário que fica no alto da cabeça e sinta a luz saindo através do seu chacra cardíaco, que estará encostado no chacra cardíaco do sortudo que receber seu abraço e que vai receber toda essa potência de energia curadora.
Esse abraço pai, esse que hoje eu distribuo com tanta facilidade e maestria, eu não soube te dar. Senti vontade de te abraçar na última vez que te vi mas deixei pra depois. O depois que não chegou. Mas foi justamente por isso que aprendi e curei meu abraço do medo de abraçar e, no amor do meu abraço muitos abraços vão se curar. Nada nessa vida é por acaso. Os opostos são complementares. Receba meu melhor abraço onde você estiver. O meu melhor presente.

“A duração média de um abraço entre duas pessoas é de 3 segundos. Mas pesquisadores descobriram algo fantástico. Quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico sobre o corpo e mente. A razão é que um abraço sincero produz um hormônio chamado “oxitocina”, também conhecido como o hormônio do amor. Esta substância tem muitos benefícios na nossa saúde física e mental, ajuda-nos, entre outras coisas, para relaxar, para se sentir seguro e acalmar nossos medos e ansiedade. Este maravilhoso calmante é oferecido de forma gratuita cada vez que temos uma pessoa em nossos braços.”
Pra quem quiser saber mais sobre o meu aprendizado do abraço, convido para ver os links abaixo:
- http://oglobo.globo.com/rio/jovem-engrossa-protesto-apos-perder-pai-por-falta-de-estrutura-em-hospitais-8813612
- https://www.facebook.com/sbtriooficial/videos/631648673514786/
- https://www.youtube.com/watch?v=ypf-HzRHMHk
- https://www.youtube.com/watch?v=19dzkLrfPtA
“Essa dor vai ser transformada em força e vai ficar pra história, com certeza. Vai se transformar num motivo bonito que eu espero que ajude e mude a vida de muita gente.” – Rafaela Ganzenmuller
Obrigada por compartilhar suas experiências! Adoro ler seus textos, e saber que tem muita gente do bem fazendo o bem por aí!!!! Abraço grande! Nina
Muito obrigada pelo carinho!!!O bem é maioria, tenho certeza!Outro abração bem apertado e cheio de luz pra você! 🙂
Gratidão!
É triste como diversas vezes optamos por dar atenção ao fútil, enquanto o simples é, de fato, o essencial. O poder de um abraço é sem dúvida, curativo, enternecedor. Obrigada por lembrar-me da tamanha magnificência do ato. Luz a ti!
Querida, muito obrigada pelo contato e carinho. Por favor, espalhe muitos abraços por aí e receba um abração com mais de 20 segundos e com minhas melhores energias!!